quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bem Anos 80!

OOi gente! Ai pelo menos menos uma vez por mes eu tenho que postar né, nem conto, correria como sempreee! Pronto falei ! Mas esse post é dedicado a uma dessas correrias minhas, trabalho da facul!
Bom desde o início do semestre agente veio trabalhando com uma década, o meu grupo ficou com os anos 80, o que eu AMEEEI pq além de ser SUPER tendência, é uma década LINDAA!
Entre as MUUUUITAS etapas do trabalho, uma delas era fazer croquis contemporaneos inspirados na década estudada... E eu resolvi colocá-los aqui pra vcs darem uma olhadinha, geeente só nao sejam criticos demais pq a matéria que agente aprende a desenhar croquis é só ano que vem... 


Bom esse primeiro croqui eu me inspirei nos games que estouraram nos anos 80, especialmente o pacman, para isso usei uma cartela de cores na saia e na blusa ombros marcados e a estampa que condiz totalmente.


Para esse segundo croqui, fiz um desenho mais andrógeno e me inspirei no 'Culto ao Corpo', dois fatores marcantes dos anos 80. Essa década foi marcada pela imagem, onde vc era o que você vestia, consequentemente seu corpo era uma 'vitrine', a partir dessa década que a imagem do corpo passa a ser um cartão de visitas. Baseada nisso criei um look sportchic de ombros marcados e a barra da calça marcada também lembrando as polainas muito usadas nas academias da época. 

Seguindo a mesma linha de pensamento sportwear criei algo mais casual juntamente com a geometria das formas e as cores que eram muito usadas, partindo disto fiz uma legging com retangulos em uma escala degradê de cinza para monocromatizar um pouco.


Eu sei que a qualidade das imagens nao tá das melhores, mas caso interesse o material que eu usei foi lápis aquarelável.
Espero que gosteeem,
beeeeeeijo

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fer, bem lindos teus croquis!! O rosto deles tb, bem real!
Beijos, Municke

daia disse...

adorei, anos 80 é tudo!